quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aquele sobre o pecado.

Pecado. Uma palavra conhecida, uma palavra "temida" por algumas pessoas e principalmente, hoje em dia, utilizada por muitas pessoas, muitas mesmo. Muitas pessoas pessoas apontam que você está pecando por fazer algo que na visão delas esta errado. Ou melhor, na visão de Deus está errado.

Pecado não é nada mais do que um "erro" que você comete e que um dia terá que ser julgado por esses erros. Mas não é um erro qualquer, é um erro que não esta dentro do padrão religioso, ou seja, tudo é pecado. As igrejas hoje apelam demais em relação ao pecado, pois qualquer coisa que você faça hoje em dia é considerado pecado, e o que você faz a favor da igreja, nunca esta bom. 

Mas agora lhes faço uma pergunta... Se Deus nos deu o livre arbítrio, por que existiria o pecado, sendo que a função do livre arbítrio é a pessoa fazer o que quiser? Se o pecado existe, então quer dizer que o livre arbítrio não tem essa função, porque um dia seremos julgados por nossos pecados. 

Sera que o pecado existe ou uma pessoa inventou? Talvez uma pessoa tenha inventando isso por vontade de fazer tudo e não poder. Ou talvez o pecado exista mesmo e todos nós estejamos condenados a pagar por eles, porque somos seres humanos e querendo ou não, erramos todos os dias. Hoje as igrejas falam que para você ir pro céu você precisa ser puro, se arrepender dos seus pecados, ser alguém que não peque. Mas como isso pode ser verdade sendo que os próprios pastores, hoje em dia, que dizem ser fieis a Deus, roubam, batem, maltratam, traem e cometem crimes piores que vários bandidos? Como vamos acreditar nisso? Ou melhor, por que acreditar nessas pessoas vendo tudo que elas fazem?

Pecado, uma palavra que pode mudar toda a sua eternidade, ou que simplesmente, mudar tudo o que você quer fazer enquanto é vivo. Sm, o pecado pode existir, mas também pode ter sido criado só para as pessoas terem um certo controle sobre as suas atitudes e desejos. 

Muitas pessoas deixam de fazer certas coisas exatamente por ter medo de estar pecado, medo de ter que um dia pagar por esse erro. Essas pessoas nunca pararam pra pensar "Mas por que eu estaria pecando sendo que existe o livre arbítrio? Se o livre arbítrio não é tão "livre" assim, isso tudo não é verdade". Talvez as pessoas tenham medo até de pensar. 

Pessoas de igrejas hoje deixam de fazerem coisas por acharem que não estão dentro dos "padrões" de Deus. Mas, sera que o maior pecado não é deixar de fazer algo por medo de estar pecando? É, pode ser que seja. Quem sabe o verdadeiro significado de pecar não seja esse, não é? Talvez o verdadeiro pecado seja não realizar a sua vontade própria, ou ser o que você não, não ser o que você realmente queria ser...

Pecado mesmo pode ser tudo aquilo que você já deixou e deixa de fazer por medo de pecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário